Categorias

Novos produtos

SERPA 160 - 2018

Publicado : 2018-04-26 17:57:18
Categorias : Eventos / Passeios / Provas

Foi ao km 40 que tudo se tornou claro na minha cabeça.

O choque aconteceu quando no final de mais uma lamacenta e inclinada subida, a deslumbrante paisagem exigia uma foto! Chovia torrencialmente... De tal forma que as gotas da chuva não deixavam desbloquear o telefone...

Nesse momento, perguntei ao meu parceiro de viagem como ele se sentia... já não tinha sensibilidade nos pés com o frio... verificamos nos nossos Garmin e já tínhamos consumido cerca de 1500 calorias. Então percebemos que o SRP160 de 2018 estava fora do nosso alcance... não somos de desistir, mas tínhamos de ser práticos e inteligentes. As duas semanas anteriores tinham sido de muito trabalho devido à Maratona da Tasca Du Xicu. O descanso pouco... é treino zero...

O SRP160 é uma prova demolidora! Quem pensar em fazer a prova tem de ir bem preparado. A bicicleta tem de ir no mínimo, perfeita. O ciclista tem de ir focado, treinado e com a moral em alta!

Mas não pensem que é só dureza... Toda esta luta vai sendo compensada com single tracks ao lado do Rio Guadiana. Vamos atravessando Montes Alentejanos com as suas típicas casas. Neste altura do ano apanhamos zonas cobertas de flores. As muitas ribeiras cheias de água, com pequenas cascatas e muitos diques... fantástico!

Ao longo dos 169 kms, a paisagem vai mudando e convida a ir mais além e ver o que nos espera do lado de lá do monte... É um desafio pessoal... uma brutalidade... mas o espírito que se vive nesta prova, em nada se compara com uma maratona "normal".

Tive muita pena de percorrer apenas 70 kms do percurso e regressar pelo alcatrão. Infelizmente, o meu corpo não iria aguentar mais 100km de lama e subidas de inclinações consideráveis. Mesmo com o apoio do meu parceiro, não dava... Ao menos viemos sempre animados e ainda nos divertimos muito.

Vimos várias pessoas a tremer de frio... ajudamos algumas a desencravar as mudanças que já não funcionavam com a lama... Os muitos ribeiros tiravam o óleo das correntes...

O SRP 160 é um Monstro Alentejano que te ataca de forma brutal e te esmaga num vale esquecido algures no mapa. Só te livras dele se estiveres bem preparado! Nesta edição atacou com chuva , lama, frio e vento. Para o ano pode ser com um calor torrido Alentejano, capaz de estrelar um ovo no alcatrão. O SRP estará sempre à procura da tua fraqueza e é por aí que te pega.

Para quem queira testar as capacidades do seu corpo e mente, inscreva-se no ultraseries. O SRP160 é o início da trilogia.

Se estás interessado na ideia, não substimes a aventura. Começa já a treinar, ou então vais empenar!

As fotos foram poucas pois a chuva não deixou fazer melhor.

Foram 107 kms com um sabor agridoce. De aprendizagem... já vimos o que temos de fazer para a próxima. E vamos voltar de certeza.

E tu? Vais alinhar na aventura?

Partilhar este conteúdo

Adicionar um comentário

 (com http://)